Na mais recente reviravolta dos eventos em torno do pedido de autorização do uso de ácido crômico para revestimento decorativo de cromo, a EChA solicitou ao consórcio CTACSub que forneça um plano de substituição para todos os aplicadores até 24 de agosto de 2020. Com base no resultado, a EChA e a Comissão Europeia irão decidir se e por quanto tempo uma autorização será concedida
Esta é ainda mais uma adição à incerteza geral sobre o futuro do revestimento decorativo de cromo hexavalente. Talvez a cortina caia para esta tecnologia mais cedo ou mais tarde.
Com o mais recente desenvolvimento da tecnologia de processo de cromo trivalente– TRISTAR 330 AF– A COVENTYA oferece a melhor alternativa disponível para cromagem decorativa para todas as aplicações finais.
O TRISTAR 330 AF oferece excelente correspondência de cores com depósitos de eletrólitos convencionais de Cr(VI) e oferece aos projetistas oportunidades para substituições um a um. A espessura obtida do depósito atende aos rigorosos requisitos das OEMs automotivas e permite alta resistência à abrasão.
Em combinação com o processo de passivação patenteada TRISTAR SHIELD praticamente todos os requisitos de teste de corrosão relevantes para depósitos decorativos de cromo podem ser atendidos.
Se você precisar de mais detalhes para tomar uma decisão
Quando a cromagem à base de ácido crômico fica no passado, o TRISTAR 330 AF é o futuro. is the future.
*sobre substrato plástico