page header

Quase todas as OEMs automotivas globais, principalmente na Europa e Ásia, têm tais peças integradas no seu design interior. Exemplos de peças bi-injetada são botões de controle, molduras decorativas para tacômetros e muitas outras inúmeras peças a listar.

Além do aumento da demanda por peças bi-injetada, nós temos visto uma maior necessidade por alta seletividade entre as superfícies com e sem depósito, bem como uma troca nas combinações de material.

Um recente estudo de Mercado encontrou diferenças significativas em relação à seletividade entre cada galvânica e as peças feitas no departamento de moldagem deles. Como uma consequência, diferentes galvânicas usam diferentes processos e parâmetros nas suas linhas, frequentemente com uma faixa de operação muito estreita.

A COVENTYA oferece uma solução para isto com o nosso SILKEN METAL 701, uma tecnologia comprovada de níquel químico, com a mais alta seletividade, para várias combinações plásticas.

Além da seletividade inigualável, o SILKEN METAL 701 apresenta as seguintes vantagens:

Ampla faixa operacional
Requer somente um catalisador & acelerador para peças bi-injetada padrão
Livre de amônia
Facilmente integrado nas linhas POP existentes
Muito importante destacar o aspecto de ser livre de amônia o nosso SILKEN METAL 701.

O alto pH operacional, devido a amônia nos sistemas convencionais de Níquel Químico, produz um odor muito forte o qual requer ventilação adequada. Mesmo sob circunstâncias ideais, a amônia será liberada durante o ajuste de pH e reposição dos produtos do níquel químico. Além do odor forte, os fumos de amônia são irritantes para humanos e representam um sério risco de segurança.

O SILKEN METAL 701 é completamente inodoro e opera sob quase os mesmos parâmetros que as versões com amônia atualmente em operação. O tempo de imersão, pH e temperatura são todos comparáveis com o Níquel Químico à base de amônia.

Além dos benefícios ambientais, o SILKEN METAL 701 fornece a mais alta seletividade sobre pelas peças bi-injetada que são vistas mais e mais no interior dos veículos, das principais OEMs automotivas globais.

SILKEN METAL 701 da COVENTYA está instalado em várias grandes galvânicas automáticas de POP na Europa e está entregando resultados positivos para peças bi-injetada, ao mesmo tempo em que cria um ambiente de trabalho muito melhor.

 

Volta
Compartilhe este artigo:

Você pode também estar interessado em