page header

O OMEGA TH-7120 é uma formulação baseada em copolímero de última geração usada como alimentação contínua para as Membranas de osmose reversa, a fim de evitar a deposição e manter a membrana em condições máximas de operação.

Como um anti-incrustante, o produto é injetado na água antes de entrar nas Membranas RO retardando assim, a reação entre o magnésio e o bicarbonato de cálcio. Isso resulta na não formação como a água está sendo purificada pelo RO.

Este pré-tratamento RO proporciona outros benefícios significantes, como é usado principalmente para evitar que a dureza da água precipite durante o processo de osmose reversa. Além disso, o OMEGA TH-7120 evita que o ferro, a sílica e o manganês em águas de compensação incrustem na superfície da Membrana RO, o que poderia tornar o processo ineficaz.

 

Você pode perguntar, mas a dosagem excessiva deste dispersante pode sujar as membranas?

Sim, a dosagem excessiva do OMEGA TH-7120 pode provocar sujidades, mas pode ser facilmente limpa, lavando as membranas com um desengraxante de resina (tal como nosso OMEGA SP-8200). Isto é usualmente feito durante o ciclo de regeneração da resina.

A fim de assegurar a máxima eficiência deste dispersante orgânico, a diretriz de aplicação deve ser cuidadosamente observada. Uma dosagem de alimentação contínua do OMEGA TH-7120 será determinado via a dureza total da fonte de água de reposição. Normalmente, varia de 10 ppm até 30 ppm.
Uma vez estabelecida a linha de base, os operadores podem “ajustar” a dosagem a qualquer momento, a fim de, maximizar o custo/uso na duração dos ciclos entre as regenerações.
É claro, se sugere na primeira instalação ou no dia-a-dia a manutenção, nosso atendimento técnico ao cliente estará a disposição a qualquer momento.

Volta
Compartilhe este artigo: