Várias leis e regulamentos diferentes entraram em vigor nos últimos anos que limitam o uso de revestimentos de níquel potencialmente alergênicos em itens que possam estar em contato com a pele. A Norma EN 1811 editada em 2004 é uma delas.

A indústria dos óculos agora especifica que óculos óticos bem projetados não devem estar em contato com a pele facial. As partes de plástico, silício ou revestimentos são agora usadas nas peças laterais (designadas por templos) e as peças localizadas na parte superior do nariz.

Apesar de mudar os acabamentos tradicionais de níquel, os seguintes requisitos foram definidos para revestimentos de substituição, que devem:

  • oferecer um design atraente
  • permitir que mantenham sua forma durante o manuseio normal
  • garantir uma boa resistência à corrosão contra a transpiração
  • devem oferecer boa resistência ao desgaste

Processos

Nós nos associamos com nomes importantes como marcas de Luxo na França, várias galvânicas na região francesa (Jura), bem como com a Luxottica e Sàfilo na Itália, todos especializados em Óculos.

Vários níveis de qualidade definem a montagem dos quadros:

  • Proteção solar ou correção óptica
  • Tipo de substrato, variando de Maillechort (uma liga de cobre-níquel-zinco) até o titânio

Os depósitos eletrolíticos são compostos por várias camadas, dependendo do grau de qualidade. A deposição de ouro continua a ser a maneira quintessencial de melhorar os quadros ópticos. É conseguido através de depósitos com ligas feitas de paládio ou ouro, como o AURIUM 298. A cor específica, ‘Rose Lunette’ (‘Pink Glasses’), é sinônimo de um fornecedor orientado para a qualidade. Esta cor reproduz idealmente o ouro laminado, que foi abandonado devido a custos proibitivos.

Inovações

Nossa pesquisa produziu vários benefícios significativos para a indústria de óculos. Por exemplo, eliminamos o uso de metais pesados e o ácido pícrico explosivo, melhoramos a distribuição de espessura e liga de depósitos e criamos novas ligas.

Também comercializamos recentemente novos processos de revestimento de ouro denominados EPIDOR, PARADOR e AURANE, que asseguram todos os três critérios de desempenho mais importantes:

  • permitindo a mais alta produtividade
  • fornecendo a mais alta qualidade possível
  • sendo o mais protetivo do ambiente

 

Deposição sobre Plástico

Pré deposição convencional – Linha SILKEN
SILKEN BOND – isento de cromo hexavalente

Decorativo

Cobre – Linhas CUBRAC 400 & 600
Cobre – DIASTAR 100
Níquel – CRYSTAL
Níquel – CRYSTAL BLACK
Níquel – CRYSTAL BARREL
Níquel – SATIN CRYSTAL
Cromo – Linha TRISTAR
Cromo – Linha Chrome 200
Estanho ligas – CEDIA
Estanho ligas – NISTLA

Metais preciosos

Bronze – Linha AURALLOY
Ouro  – Linha EPIDOR
Ouro – Linha AURIUM
Paládio – Linha DECOMET
Rutênio – Linha RUTHENIUM
Platina – Linha PLATINUM