Nos modernos processos de impressão por rotogravura, a eletrodeposição desempenha um papel central. O transportador de imagens no processo de gravura é geralmente um cilindro de aço com uma superfície revestida de cobre em que pequenos recessos, chamados de “células”, são feitos para transportar a tinta. A superfície é normalmente banhada com cromo duro para melhorar suas propriedades de desgaste. O assunto a ser impresso é reproduzido no cilindro por meio de gravação eletromecânica ou por laser, por gravação ou por métodos de eletrólise.

Para gravura de publicação normal, o processo de gravação é utilizado. A gravura mecânica geralmente ocorre em uma superfície de cobre. A gravação a laser utiliza zinco ao invés de cobre.

Nos processos modernos de gravura, o cilindro é coberto pela primeira vez com um verniz ou é foto-resistente para ser fotografado por laser. A camada é removida e as células aparecem.

Gravação por pulverização controlada por computador ou remoção eletrolítica de cobre também gera células.

Processos

A COVENTYA tem muitos clientes importantes na indústria de impressão. Nosso objetivo é crescer junto com eles. O núcleo da nossa atividade é recomendar os processos mais adequados, de acordo com suas necessidades e requisitos.

Inovações

A COVENTYA vem fornecendo processos superiores para rotogravura para os principais players da indústria de impressão há muitos anos. O revestimento de cobre eletrolítico é uma das etapas principais na fabricação de cilindros de impressão. Os processos de cobre da COVENTYA produzem excelentes propriedades de depósito que permitem aos usuários finais melhorar a qualidade e a produtividade de suas aplicações de impressão.

Suas camadas perfeitas, dúcteis e isentas de tensão proporcionam dureza ajustável de 150 a 220 HV, sem recozimento, com espessura de depósito de até 3 mm. A uniformidade de dureza e estrutura de grãos em todo o comprimento do rolo são propriedades que são pré-requisitos básicos para gravação eletrônica bem sucedida.

 

Funcional

Deposição de cobre – Linha CUBRAC 500