A deposição e a eletrodeposição desempenham um papel central nas indústrias de embalagens e fragrâncias. Nessas indústrias, trata-se principalmente de peças plásticas, como tampas de batom e de fragrâncias e peças de zinco fundido para tampas de garrafas de conhaque e armagnac.

Como as peças plásticas não são condutoras é necessário usar vários passos químicos de limpeza e condicionamento com níquel químico antes do revestimento com cobre, níquel e cromo ou outros acabamentos, tal como o ouro. O objetivo deste processo é o valor estético adicionado às peças depositadas que melhoram o produto final.

Processos

A COVENTYA é um dos principais players das indústrias P&F, pois muitos clientes usam nossa variedade química de produtos ou nossos processos eletrolíticos contendo cobre, níquel brilhante ou acetinado, cromo, bronze ou ouro.

Inovações

A mais recente inovação da COVENTYA é o SILKEN, uma linha de processo ambientalmente amigável, que é usada no pré-tratamento de materiais plásticos ABS, ABS / PC e PP antes da eletrodeposição.

Nosso processo de SILKEN ETCH 301 funciona com concentração de ácido crômico bem baixa – cerca de 80 g/L. Fornece uma aparência muito suave e uniforme às peças de plástico tratadas. Também fornece o alto brilho desejado e o efeito de nivelamento necessário na parte final depositada. Juntamente com esses benefícios, também oferece adesão melhorada do depósito eletrodepositado ao substrato.

Outro processo SILKEN, SILKEN METAL 701, é um processo de níquel químico que é isento de chumbo e amônia.

Para um acabamento de cobre, o CUBRAC 600 é um processo de revestimento de cobre ácido de alto desempenho que proporciona melhora do nivelamento, brilho e poder de penetração.

Para um acabamento final do cromo, que é ambientalmente amigável, a COVENTYA oferece várias opções de eletrólitos, a linha TRISTAR, um processo de cromagem trivalente.

 

Decorativo

Cobre – Linhas CUBRAC 400 & 600
Cobre – DIASTAR 100
Níquel – CRYSTAL
Níquel – SATIN CRYSTAL
Níquel – CRYSTAL BLACK
Cromo – Linha TRISTAR
Cromo – Linha Chrome 200
Estanho ligas – CEDIA

Depósição sobre Plástico

Pré deposição convencional – Linha SILKEN
SILKEN BOND – isento de cromo hexavalente

Metais Preciosos

Bronze – Linha AURALLOY
Ouro – Linha EPIDOR
Prata – Linha SILVIUM
Paládio – Linha DECOMET
Rutênio – Linha RUTHENIUM