A deposição e a eletrodeposição na indústria aeroespacial trarão propriedades e pontos fortes adicionais para peças metálicas ou não metálicas – ou seja, materiais plásticos e compósitos.

A eletrodeposição trabalha para fornecer propriedades mecânicas, elétricas e estéticas aos componentes. Dentro das propriedades mecânicas, melhora a resistência à exposição à temperatura extrema, desgaste incluindo abrasão, resistência à corrosão e o coeficiente de atrito ou fricção deslizante (isto é, como no caso de um parafuso/fecho). A melhoria da resistência de contato, condutividade ou blindagem será alcançada dentro das propriedades elétricas. As propriedades estéticas terão um brilho melhorado, dúctil ou características acetinadas das peças.

Estes processos de tratamento são aplicados em ambientes aquosos utilizando imersão e misturas específicas de substâncias químicas para fornecer depósitos eletrolíticos de vários tipos.

Processos

O Grupo COVENTYA possui capacidade para desenvolver sua própria tecnologia e formulações para atender esses mercados. Como uma empresa global, investimos em Pesquisa e Desenvolvimento que oferece independência e maior flexibilidade para o desenvolvimento de tecnologias necessárias para todas as aplicações.

Uma parte significativa de nossos esforços é dedicada às indústrias aeroespacial e de defesa para muitas das nossas principais linhas de produtos e nos esforçamos para ajudar nossos clientes a adaptar nossas tecnologias para atender demandas locais e regionais.

Inovações

A COVENTYA continua a criar um portfólio global de tecnologia e processos que atendam ou excedam os requisitos dos departamentos de Projeto e Engenharia e mercados que atendemos.

Nosso LANTHANE 613.3, um sistema de passivação trivalente isento de cobalto e níquel, projetado para a substituição da tecnologia de revestimento de conversão de cromato (CrVI) em substratos de alumínio que são prevalentes em muitos mercados, oferece uma boa oportunidade de substituição. Nossa tecnologia de preparação de superfície LUMIA fornece produtos de limpeza, condicionamento e desoxidantes compatíveis com o meio ambiente necessários para a aplicação bem sucedida em todos os tipos de aplicações de metais leves.

Nos EUA, o Grupo COVENTYA é um líder reconhecido de Níquel Químico com a série de tecnologia ENOVA EF, fornecendo uma variedade de ligas de NiP que não contém Chumbo, Cádmio ou outras substâncias perigosas ou regulamentadas, o que torna esta tecnologia totalmente compatível com a RoHS. As ligas de Níquel Químico ajudaram no pioneirismo no fornecimento de tecnologias de substituição para deposição de cromo duro.

Nosso processo de deposição de cromo duro CHROME 450 oferece vantagens significativas em relação aos processos convencionais e outros processos de revestimento de cromo duro. O funcionamento a altas eficiências de catodos proporciona um rendimento melhorado e tempos de deposição reduzidos para o aplicador. Também estamos desenvolvendo os processos de cromo duro da próxima geração com base na química trivalente com a plataforma de tecnologia DURATRI. Como a data de extinção para o Cr (VI) é setembro de 2017, vemos que a próxima evolução da tecnologia de cromo duro começará com a química DURATRI.

Os esforços da Pesquisa da COVENTYA foram capazes de demonstrar com sucesso a substituição da deposição de cádmio com nossa tecnologia de zinco níquel PERFORMA que oferece depósitos de zinco níquel com 12 até 16% de Ni, fornecendo propriedades de alta resistência à corrosão e oferecendo baixas propriedades de fragilização por hidrogênio especialmente para aplicações críticas.

 

Proteção

Zinco liga – Linha PERFORMA 280
Passivador de Alumínio – Linhas LUMIA & LANTHANE
Passivador  Zinco e ligas – Linhas FINIDIP & LANTHANE
Top-Coat – Linha FINIGARD
Top-Coat COF – FINIGARD e FINILUBE

Funcional

Níquel químico – Linha ENOVA
ENOVA Sistemas de Alto Fósforo – ENOVA H 15 & ENOVA 949/950
ENOVA Sistemas de Médio Fósforo – ENOVA EF 587 & ENOVA EF 509
ENOVA Sistemas de Baixo Fósforo – ENOVA EF 163 &ENOVA EF 243
Sistemas de Compósitos Especiais – ENOVA KR (hBN) & ENOVA 110 (PTFE)

Decorativo

Cobre – Linhas CUBRAC 400 & 600
Cobre – DIASTAR 100
Níquel – CRYSTAL
Níquel – CRYSTAL BLACK
Níquel – CRYSTAL BARREL
Níquel – SATIN CRYSTAL
Níquel – ALFA C20
Níquel – CRITERION MC 300
Níquel – CRITERION MP 200
Níquel – CRITERION SB 100
Cromo – Linha TRISTAR
Cromo – Linha Chrome 200

Metais Preciosos

Prata – Linha SILVIUM
Platina – Linha PLATINUM
Camadas Protetivas – Linha ANTIOX