Durante uma recente revisão de desenvolvimento, torna-se aparente que entre os tops vencedores no grupo está o FINIGARD 105– o que é incrível, considerando a idade “madura” do produto.
O desenvolvimento de quantidades vendidas ilustra que é muito possível ter ciclos de vida de produto muito longo na nossa indústria conservadora. Após 25 anos ainda com 10% de crescimento global. Uau!
Finigard 105 realmente é um fator chave para o sucesso da nossa Empresa, vendido em todos os 16 países em que a COVENTYA atua, com 30 aprovações em OEM.
Nos primeiros testes dos anos 80 com sílica que absorve e retém a água, evita-se a desidratação mesmo a 120°C. O FINIGARD 100 nasceu.
Alguns anos depois, um cliente solicitou lubrificação adicional (µ 0,12-0,18). Para este pedido, o FINIGARD 105 foi desenvolvido pela COVENTYA em 1994. O pano de fundo foi PSA C 21 33 50 para CoF e PSA B 15 41 01 de PSA e 47 01 003 / 01.70.002 de RSA: Melhorou a corrosão em combinação com resistência térmica e controle do atrito. Como os cromatos geralmente não oferecem resistência ao calor, o momento foi perfeito para apresentar o FINIGARD 105. No início, a COVENTYA assumiu uma posição de liderança no controle de atrito híbrido combinado com a tecnologia de proteção contra corrosão. Quando no início dos anos 2000 o cromo hexa foi banido (diretiva ELV), a COVENTYA estava perfeitamente adequada.
Esperamos que a história de sucesso do FINIGARD 105 continue. Além da profunda penetração no mercado e reconhecimento da marca, o desempenho do produto FINIGARD 105 até hoje é referência..
De um modo geral, os requisitos para os fixadores nas indústrias automotivas e outras aumentam continuamente. A camada superior, particularmente o controle de atrito, desempenha um papel fundamental nessa perspectiva. Ao longo dos anos, a COVENTYA desenvolveu vários outros produtos FINIGARD para atender novas necessidades e específicas. Nosso último lançamento, o FINIGARD 112, por exemplo, embora seja adequado em outra janela de atrito, mostra valores de atrito consistentes e outros benefícios, como bom afrouxamento térmico ou comportamento de aperto múltiplo.
A aquisição da microGLEIT com filmes secos especializados (DF) também nos ajuda a expandir nosso papel pioneiro na área de fixação. Para muitas especificações novas, precisamos de soluções personalizadas, um revestimento apenas FINIGARD não funciona necessariamente para todas as aplicações. Com o microGLEIT agora também temos soluções apropriadas para diferentes mercados finais fora do setor automotivo, como construção/estruturas, bem como tecnologias adjacentes, como parafusos maciços de alumínio, aço inoxidável, titânio, fosfatados ou revestidos com organo-metálicos.
Ansioso pelo aniversário de ouro do FINIGARD 105 que pode ou não existir até lá, com todos os seus produtos sucessores, mas certamente será algo para recordar.