page header

Durante uma recente revisão de desenvolvimento, torna-se aparente que entre os tops vencedores no grupo está o FINIGARD 105– o que é incrível, considerando a idade “madura” do produto.

 

O desenvolvimento de quantidades vendidas ilustra que é muito possível ter ciclos de vida de produto muito longo na nossa indústria conservadora. Após 25 anos ainda com 10% de crescimento global. Uau!

Finigard 105 realmente é um fator chave para o sucesso da nossa Empresa, vendido em todos os 16 países em que a COVENTYA atua, com 30 aprovações em OEM.

 

História

Nos primeiros testes dos anos 80 com sílica que absorve e retém a água, evita-se a desidratação mesmo a 120°C. O FINIGARD 100 nasceu.

Alguns anos depois, um cliente solicitou lubrificação adicional (µ 0,12-0,18). Para este pedido, o  FINIGARD 105 foi desenvolvido pela COVENTYA em 1994. O pano de fundo foi PSA C 21 33 50 para CoF e PSA B 15 41 01 de PSA e 47 01 003 / 01.70.002 de RSA: Melhorou a corrosão em combinação com resistência térmica e controle do atrito. Como os cromatos geralmente não oferecem resistência ao calor, o momento foi perfeito para apresentar o FINIGARD 105. No início, a COVENTYA assumiu uma posição de liderança no controle de atrito híbrido combinado com a tecnologia de proteção contra corrosão. Quando no início dos anos 2000 o cromo hexa foi banido (diretiva ELV), a COVENTYA estava perfeitamente adequada.

Panorama

Esperamos que a história de sucesso do FINIGARD 105 continue. Além da profunda penetração no mercado e reconhecimento da marca, o desempenho do produto FINIGARD 105 até hoje é referência..

De um modo geral, os requisitos para os fixadores nas indústrias automotivas e outras aumentam continuamente. A camada superior, particularmente o controle de atrito, desempenha um papel fundamental nessa perspectiva. Ao longo dos anos, a COVENTYA desenvolveu vários outros produtos FINIGARD para atender novas  necessidades e específicas. Nosso último lançamento, o FINIGARD 112, por exemplo, embora seja adequado em outra janela de atrito, mostra valores de atrito consistentes e outros benefícios, como bom afrouxamento térmico ou comportamento de aperto múltiplo.

A aquisição da microGLEIT com filmes secos especializados (DF) também nos ajuda a expandir nosso papel pioneiro na área de fixação. Para muitas especificações novas, precisamos de soluções personalizadas, um revestimento apenas FINIGARD não funciona necessariamente para todas as aplicações. Com o microGLEIT agora também temos soluções apropriadas para diferentes mercados finais fora do setor automotivo, como construção/estruturas, bem como tecnologias adjacentes, como parafusos maciços de alumínio, aço inoxidável, titânio, fosfatados ou revestidos com organo-metálicos.

Ansioso pelo aniversário de ouro do FINIGARD 105 que pode ou não existir até lá, com todos os seus produtos sucessores, mas certamente será algo para recordar.

 

 

 

Volta
Compartilhe este artigo:

Você pode também estar interessado em

Podemos ajudar você?
Podemos ajudar você?
Se você tiver quaisquer perguntas, por favor não hesite em nos contatar.