page header

As recentes evoluções na legislação Europeia do REACH sobre o futuro do uso de cromo hexavalente, especialmente no Pré-Tratamento de Deposição sobre Plástico, renovaram o interesse em avaliar tecnologias recentes, evitando completamente o uso de Cromo Hexavalente.

Todas as partes interessadas na cadeia de valores, desde OEM’s, moldadores/aplicadores integrados, galvânicas e fornecedores de aditivos multiplicaram os testes piloto ou o tamanho de produção para comprovar a adequação prática da nova tecnologia naquelas exigências de aplicações de Deposição sobre Plástico.

Devido a uma ampla gama de polímeros/plásticos processados e tecnologia de moldagem (1 a 3 mil), desafiadoras geometrias de peças e requisitos de desempenho, a matriz de teste é complexa e precisa respeitar os layouts das linhas galvânicas existentes.

Com o objetivo de fornecer soluções práticas e completas para os mercados em evolução, os renomados formuladores HSO e COVENTYA uniram forças para oferecer uma “Solução Híbrida” para o processo de pré-tratamento do POP isento de Cromo Hexavalente, usando a melhor classe de elementos de seu portfólio de produtos, que já está em produção no status de teste e parcialmente incluído nas especificações recentes da OEM.

Projetos atuais para substituição de cromo hexavalente por qualquer um dos parceiros continuarão como planejados, mas serão beneficiados pelo portfólio combinado das tecnologias da HSO EcoEtch® e COVENTYA SILKEN BOND.

 

Volta
Compartilhe este artigo:
Podemos ajudar você?
Podemos ajudar você?
Se você tiver quaisquer perguntas, por favor não hesite em nos contatar.