page header

ALUMAL ELOX 557 é o mais recente aditivo desenvolvido para sistemas de anodização com ácido sulfúrico que permite os aplicadores aumentar o desempenho da camada de óxido resultante e a eficiência da aplicação de anodização.

A qualidade da camada de óxido resultante é melhorada pelo aumento da dureza e resistência ao desgaste, ductilidade, cor e eficiência do processo de selagem. A camada anódica produzida é menos frágil apesar de um aumento na dureza de até 85HV. O uso deste aditivo muda a microestrutura do óxido pelo aumento do número de poros menores, proporcionando assim, uma estrutura mais uniforme, com maior brilho superficial e acabamento da superfície mais suave. Ao mesmo tempo, os poros menores consomem menos selante, levando à redução de custo significativo para o aplicador. Além disso, o ALUMAL ELOX 557 permite economia de energia elétrica de até 15-25% devido as menores voltagens aplicadas como resultado da anodização em maiores temperaturas operacionais. Também com menos geração de calor fornece economia de energia para exigências de resfriamento da solução.

Benefícios adicionais incluem tempo de processamento reduzido, como a camada de óxido pode se formar 15 – 25% mais rápido usando este aditivo. O consumo de ácido sulfúrico também é reduzido graças ao efeito inibidor do aditivo sobre a dissolução do óxido durante o processo de anodização. Isto também proporciona operação dos produtos químicos em maiores concentrações de alumínio dissolvido, aumentando a vida útil da solução de anodização.

Volta
Compartilhe este artigo:

Você pode também estar interessado em